Espécies

Os Cultuadores da Lua são uma raça que antes era tida como divina, dizia-se que vinham da descendência direta dos Deuses, mas nos tempo atuais são seres que vivem nas sombras, se escondem e esperam por algo. Se autodenominam Celih e tiveram sua cultura e língua fragmentadas pela Guerra dos Povos Livres.
    Se dividem em três grupos, os Cultuadores Tribais, que vivem reclusos estudando magia da natureza praticando rituais profanos sobre os espíritos da floresta, alguns são chamados de Xamãs. Os Cultuadores Arcanos, que andam cobertos por capuzes roxos e sempre em grupos. São chamados assim pois guardam um segredo em uma arca que vive escondida em algum lugar no subsolo dos Cinco Reinos. E existem ainda os Cultuadores Renegados, que não fazem parte de nem um desses dois grupos e vivem entre os seres humanos, mesmo sendo excluídos por estes.
Possuem olhos amarelos, cabelos negros, cinzas ou brancos e pele acinzentada. Sua estatura é baixa chegando a no máximo 1,60m e conseguem enxergar bem no escuro além de disporem de uma regeneração melhor que qualquer ser humano. Um Celih pode viver por centenas de anos. Há relatos de Celih que viveram por mil anos.




    Os Povos das Montanhas, antigamente chamados Albinis, assim como os Cultuadores, foram divididos após a Guerra dos Povos Livres em dois grupos: Os que continuaram o culto a Deusa Viva Yanshah vivendo nas montanhas nevadas e íngremes, chamados de Povos das Montanhas Nevadas e os que desceram das montanhas ocupando as matas próximas a elas chamados de Povos das Florestas Gélidas. Os primeiros mantem seu corpo imaculado e sua pele alva demonstrando sua pureza e dedicação a deusa enquanto o segundo marca seus corpos com tatuagens carregando a revolta de seu fundador, Adam.
   Fisicamente tem uma pele branca como a neve e olhos que podem varia de branco, amarelo, azul claro ou lilás. Sua estatura é próxima a do ser humano, ligeiramente maior e possuem um corpo mais magro e esticado. 




    Os Povos das Cavernas são uma espécie que vive fora dos Cinco Reinos porque foram expulsos na Expansão ara o Noroeste e condenados a não usar magia pelo humanos sob pena de retaliação desde o reinado do rei ancião anterior, Sávio.
    São os únicos que se mantiveram unidos como um só povo e vivem em túneis subterrâneos e raramente saem a superfície. Seus túneis podem formar cidades inteiras por baixo da terra.
    Fisicamente são altos e fortes chegando a pesar mais de 200kg e ter mais de 2m de altura podendo chegar a 3m. Devido a sua composição são ótimos construtores, escavadores e lutadores. Visualmente eles possuem pele escura como um preto profundo, como obsidiana e olhos da dor vermelha a castanhos escuro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário