Os Cultuadores da Lua são uma raça que antes era tida como divina, dizia-se que vinham da
descendência direta dos Deuses, mas nos tempo atuais são seres que vivem nas
sombras, se escondem e esperam por algo. Se autodenominam Celih e tiveram sua cultura e língua fragmentadas pela Guerra dos Povos Livres.
Os Povos das Montanhas, antigamente chamados Albinis, assim como os Cultuadores, foram divididos após a Guerra dos Povos Livres em dois grupos: Os que continuaram o culto a Deusa Viva Yanshah vivendo nas montanhas nevadas e íngremes, chamados de Povos das Montanhas Nevadas e os que desceram das montanhas ocupando as matas próximas a elas chamados de Povos das Florestas Gélidas. Os primeiros mantem seu corpo imaculado e sua pele alva demonstrando sua pureza e dedicação a deusa enquanto o segundo marca seus corpos com tatuagens carregando a revolta de seu fundador, Adam.
Fisicamente tem uma pele branca como a neve e olhos que podem varia de branco, amarelo, azul claro ou lilás. Sua estatura é próxima a do ser humano, ligeiramente maior e possuem um corpo mais magro e esticado.
Os Povos das Cavernas são uma espécie que vive fora dos Cinco Reinos porque foram expulsos na Expansão ara o Noroeste e condenados a não usar magia pelo humanos sob pena de retaliação desde o reinado do rei ancião anterior, Sávio.
São os únicos que se mantiveram unidos como um só povo e vivem em túneis subterrâneos e raramente saem a superfície. Seus túneis podem formar cidades inteiras por baixo da terra.
Fisicamente são altos e fortes chegando a pesar mais de 200kg e ter mais de 2m de altura podendo chegar a 3m. Devido a sua composição são ótimos construtores, escavadores e lutadores. Visualmente eles possuem pele escura como um preto profundo, como obsidiana e olhos da dor vermelha a castanhos escuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário