quarta-feira, 17 de abril de 2013

Capítulo 16


- Mor Grão-General Dort, Carta para Vossa Força.
- Carta? De quem?
- Está assinado por Minus de Cedros. E tem um cheiro de flores.
- Estranho. Não sei quem é, abra-a e leia-a para mim.
- “Mor Grão-General Dort, minha saudações. Estou me dispondo por esta carta para lhe dizer que se curve a mim, seu novo Rei, bem como todo o seu exército. Caso não o faça serei obrigado a fazer com que minha cólera caia sobre todos vocês.
Ass: Minus de Cedros, o Touro.”
- Que... Que insolência! Como ele... Ousa? Eu sou Mor Grão-General, o mais alto posto dentro do exército do Leão, o mais preparado exército dos Cinco reinos, não me curvo nem perante meu irmão Gordon, quanto mais perante esse moleque insolente! Chame todos os homens e reúna-os no posto de treinamento 7.
- Sim, Vossa Força!
...
            Os mais de 20 mil homens que fazem parte do Corpo de Elite do Exército do Leão em um grande campo de treinamento, todos organizados em 20 quadrados perfeitos em posição imponente, estes são apenas os capitães de um exército de mais de 200 mil homens.
- Homens e Mulheres que fazem parte do Exército do Leão! Hoje pela manhã recebi essa carta de um homem chamado Minus, que dizia que eu, o Mor-Grão Gereral Dort, devia me curvar perante ele, o autoproclamando o novo Rei...
- Eu também recebi essa carta. – um capitão disse longe.
- Eu também!
- Eu também!
- Eu também Mor-General... – Dort percebeu que muitos de seus homens receberam as cartas de Minus.
- Ele deve achar que tem algum poder!
- Ou deve ser um louco.
- É mais provável. – Dort interrompeu. – Mas por enquanto vamos ignorá-lo. Todos aos seus treinamentos. Por Gordon, o Leão!
- Por Gordon, o Leão.
...
Algumas horas depois:
- Mor-Grão General! Os soldados que receberam a carta de Minus estão morrendo!
- Mas de que? Como?
- Alguns parassem ter um resfriado, tossem e do nada caem mortos.
- Isso é impossível! Chamem os curandeiros, médicos e shamans!
- Impossível Mor-General.
- Por que?
- Todos os médicos receberam cartas também e estão todos morrendo.
- que Bruxaria é essa? Como alguém tem esse poder? Onde ele conseguiu esse poder?

0 comentários:

Postar um comentário