sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Capítulo 9


- A taberna está cheia...
- Claro Minus, e o mais importante, cheia de opções – Disse Argonis olhando As mulheres que serviam bebidas de todas as cores, e com os mais variados arranjos nos copos.
                Minus foi até o balcão e falou à mulher que servia:
- Kalays.
- Quem é você?
- O Touro. – olhou-o dos pés à cabeça.
-... Entre.
- Háháhá, Me traga seu melhor Vinho e uma garrafa de Varis*, penso eu que estamos comemorando uma batalha ganha! – Berrou Argonis.
- E servidas pelas melhores garçonetes Hehehe! Como essa Ruiva, que fantástica! - Arthur.
Todos pareciam se divertir, menos Neflin que pediu um sumo de pêssego e parecia não ouvir  tudo ao seu redor. 
E lá dentro, longe de qualquer barulho...
- Minus, que bom revê-lo, velho amigo.
- Kalays, continua, mais gordo do que nunca! Logo estará servindo como âncora para uma caravela qualquer.
- De certo afundaria a caravela comigo HAhhaha - E os dois riram juntos.
- Sabe... Preciso de sua ajuda...
- Não me diga que você ainda está com aquela insanidade de querer derrubar o Rei.
- Quero-o morto.
- Por que?
- Por que ele está no meu caminho.
- Você sabe que não vou me expor não é?
- Sim, eu sei, apenas me ajude nos cálculos, você é o melhor que eu conheço nisso.
- Tudo bem... E este seu grupo tão... Exótico. Confia neles?
- Não, nem mesmo em Argonis, tão pouco em você, você sabe disso. Mas todos nós queremos a mesma coisa: a morte de Gordon. Mas também conheço um pouco da natureza humana, com a cabeça de Gordon nas mãos eu sei que não irão se contentar, eles vão me ajudar até derrotar Dominus Rei.
- Você só pode estar enfiando graveto em Sabre*², Nunca conseguirá se quer ver O Rei Ancião. Alguns dizem que ele nunca existiu...
- E outros que ele sempre existiu, eu sei de toda a história, não me venha com sermões.
                Com o néctar nas mãos e a cabeça ainda abaixada Neflin sussurra “Faz bem em não confiar em mim, Menino-Touro”


* Varis: Bebida alcoólica feita e Varissou, um bambu suculento.
*¹ Sumo: Bebida feita da poupa da fruta sem água.
*² Loucura, insanidade. Sabre, é o Tigre-dentes-de-sabre, que existe nesta realidade, mexer com um felino que é quase o dobro de um Leão realmente não é alo muito saudável.
                

0 comentários:

Postar um comentário