sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Capítulo 8

O grupo já estava arrumando acampamento quando Neflin vê que o punho esquerdo de Minus está enfaixado, procurou em sua mente e não conseguiu lembrar-se de o ver enfaixando aquela mão por qualquer motivo, então perguntou:
- Machucou-se?
- Como?
- Seu punho – Como num susto, sem que ninguém perceber, Argonis olha surpreso para Minus e Neflin esperando a resposta de Minus, como se fosse intervir caso ele disesse algo que não devesse.
- Ah! Isso?
- Sim.
- É resultado de um treinamet...
- Minus! – Argonis interveio.
- Está tudo bem Argonis, confio nele. Isso é resultado de um treinamento que não deu muito certo. Estava tentando aprender pirocinese e acabei me queimando sério. Argonis não queria que eu dissesse, pois isso poderia servir como um ponto fraco para inimigos, medo de fogo... Não tenho.
- Nem mesmo você sabe até que ponto seus próprios medos podem ser manipulados. - Argonis.
- Não devia dizer isso para todos.
- Não é para todos, é para o Neflin.
            Com as mochilas prontas e o acampamento desfeito eles partem para algum lugar que somente Minus sabe, mas ele se referiu como algum lugar onde poderiam beber então ninguém questionou. Já caminhando iam Minus e Argonis a frente e Neflin, como sempre no final, às vezes abaixava-se para pegar alguma folha ou flor.
- Você fez bem em não dizer a verdade – sussurrou Argonis – Não pode confiar isso a qualquer um, isso é seu trunfo.
- Sabe Argonis... Deveria confiar mais em mim, falei em um treinamento porque sabia que iria interromper se não tivesse interrompido realmente ele iria desconfiar.
            Havia algo que Argonis não sabia sobre os Adoradores da Lua...
- Bom saber que Minus tem um trunfo. - Neflin
            Eles têm uma audição bem apurada.

0 comentários:

Postar um comentário